Pular para o conteúdo principal

Por que a culpa nos persegue?



 Quais culpas de afasta do sucesso!

Como alguém poderia me explicar como uma pessoa faz tudo para viver de bem com seus familiares, com seus amigos de trabalho. E vive uma eterna guerra da culpa?
Percebi que eu não conseguia agradar a todos e passei a me sentir culpada. Em minha própria vida. Algo estava no ar me cobrando. Eu sofri muitas culpas em minha infância. Somos 7 irmãos. Vieram dois irmãos e eu a terceira.De dois homens mais velhos. 
 Quais culpas te afasta do sucesso?Tive que tomar decisões para me entrosar naquele mundo dos meus irmãos. Brincar nas ruas. Correr atrás de bola. Eu topava. Pulava a janela. Mais depois como me justificar com a minha mãe. Daí vinha àquela sensação de culpa... Muitas vezes por um dia inteiro a sombra da culpa me atormentava.
 Pois minha mãe dava um tempo. Este tempo pára mim só aumentava a minha culpa. A culpa não importa como ela chega pra gente. Mais ela vai corroendo por dentro lá no teu eu mais profundo.
Depois de alguns anos, eu finalmente entendi. A culpa nos persegue porque estamos continuamente tentando fazer o que é melhor para nos mesmo, ou por um amigo, ou um irmão. Por um filho quando nos fingimos que não vimos às notas baixas. Ou não entendemos as mudanças...
 Mas nem sempre temos certeza de que estamos no caminho certo.
Mas isso não é culpa (sem brincadeiras, ) de ninguém! Vocês lembram que não existe fórmula perfeita na vida? Pois é, por isso parece ser tão difícil nos sentirmos completamente satisfeitas com as nossas escolhas. Afinal, não tem uma medida padrão para a gente consultar. Isso nos deixa constantemente insegura; insatisfeitas, muitas vezes; culpadas, quase sempre!
Por isso te faço duas perguntas:
– Você busca ler, se informar, conversar com especialistas sobre as melhores práticas e está de mente aberta para melhorar a sua vida a cada dia? - Sentir menos culpa?
– Você reconhece quando erra e busca mudar?
Se você respondeu “sim” para as duas perguntas acima, eu quero te dar um aviso: jogue fora a culpa porque, com certeza, você é a melhor pessoa. E se tem algo que te incomoda hoje na fase de adulta. Uma ajudinha de um curso, um amigo... Pode ajudar a entender o que esta te fazendo sentir tão insegura quando você toma as decisões...
E ao mesmo tempo, eliminar barreiras que impedem seu crescimento.
Descubra o Conhecimento Que Está Escondido Dentro da Sua Mente. E elimine suas culpas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como me vestir bem usando peças do meu guarda-roupas?

Como me vestir bem usando peças do meu guarda roupa? Muitas vezes nos perguntamos o que fazer para estar bem vestida.Estar bem vestida não tem nada a ver com ter um guarda roupa atolado de roupas e calçados. Mais com a sua escolha para transformar o seu visual no momento que vais escolher a sua roupara ir ao trabalho, ou as compras.
Se você é uma pessoa que gosta de andar bem vestida de ter sempre um visual diferente. Não precisa perder tempo com roupas de luxo ou etiquetas. Para vestir-se bem sem gastar muito. É saber usar roupas que você já possui em seu guarda roupa.Que sejam roupas que venha valorizar o seu corpo.

Para você sentir-se bem. Você precisa gostar, e estar de bem com o resultado da roupa escolhida. De nada adianta você colocar uma jaqueta e ser comparada a um cantor famoso. Se você não estiver preparado para receber este comentário. Sem dúvida você irá sentir - se mal e vai desejar nunca ter usado aquela peça.

A roupa escolhida por você ela tem a ver com o seu perfil o seu…

A virada que sua vida precisa

http://aca2e89.contato.site/capitura

COMO FAZER A VIRADA QUE SUA VIDA PRECISA?
Se você é um empreendedor e não esta feliz com seus resultados pessoais e profissionais, a decisão de transformar tudo e  mudar o jogo só depende você. 
Já é sabido que cada um é responsável por seus resultados. Mais se a sua vida não esta fluindo como você planejou. Você precisa saber o momento de fazer a virada que sua vida precisa.

Quando a coisa não anda. A sua vida não prospera.Este é o momento de descobrir novas formas para gerenciar a sua vida. Buscar novos resultados em seus negócios.
Se você passou o ano aguardando uma nova fase e nada aconteceu. Eu te convido. Ainda dá tempo de rever esta situação.

Depende de você…
O meu conselho é não esperar o próximo ano começar para começar a agir e adotar novas ações. O tempo passa rápido e muita  vezes age contra a gente.
Tem momento que não podemos fugir da realidade a realidade que machuca. A realidade da falta de ideias e até de falta de fé. E nos deixa sem saber …

OPORTUNIDADE E OPORTUNISMO SÃO IGUAIS?

Oportunidade e Oportunismo. Fazem parte do jogo da vida?


Oportunidade: Algo oportuno.Uma ocasião ou circunstância favorável para a realização de algo. É quando você sabe o que é uma boa oportunidade.Você agarra uma oportunidade com suas duas mãos. Você esta abrindo um leque de grandes oportunidades. Crescimento pessoal, crescimento profissional. Oportunismo: Habilidade em tirar partido de circunstâncias ou fatos para a obtenção de algo. São pessoas que aguarda o momento certo para tirar proveito de algo. Ou de outro. Oportunista ele não pesca. Ele pega o peixe que seu vizinho pescou.
A vida é como um quebra cabeça: Você já parou para pensar que a vida é como um jogo Agente tem que montar o quebra cabeça peça por peça?Fique atenta ao seu quebra cabeça. Tem oportunidades e oportunismos. OLHA COMO ELES VÃO JUNTANDO AS PEÇAS DO JOGO: ASSIM É AVIDA  CADA PEÇA UMA OPORTUNIDADE DE CRESCIMENTO.

A nossa jornada de vida é um jogo que temos que montar cada peça. E nem sempre conseguimos as peças certas. E …